Realeza em alta: 10 obras sobre o mundo dos monarcas para conhecer

Falar sobre realeza, príncipes e princesas foi, durante um bom tempo, tema dos filmes infantis da Disney. Agora, com maior acesso às informações sobre a família real britânica, até os adultos querem entender melhor esse mundo da monarquia.

Com isso, muitos livros e filmes sobre os monarcas estão chegando às livrarias e plataformas de streaming. Desde os mais simples, voltados para as crianças e contando tudo sobre as princesas da ficção, até os supercompletos e biográficos.

Você se interessa por esse mundo e quer conhecer mais sobre os monarcas? Confira dicas que não podem faltar na sua estante.

1. The Crow

A série, inspirada em fatos reais, conta a vida da Rainha Elizabeth II e todos os eventos políticos que marcaram o seu reinado. Por enquanto, são cinco temporadas já publicadas e disponíveis na Netflix.

2. Game of Thrones

Com 8 temporadas, a série é baseada em uma saga de livros com o mesmo nome e conta a história de duas famílias na disputa de comandar os 7 reinos. É uma fantasia voltada ao público adulto que fez muito sucesso. A série já foi concluída, mas os livros ainda faltam 2, sem previsão de lançamento.

3. A Princesa e a Plebeia

O filme é de 2018 e tem um toque de comédia adolescente. Já conta com mais duas histórias depois e gira em torno de uma plebeia e uma princesa que são idênticas e decidem trocar de lugar para, temporariamente, experimentarem um pouco de uma vida diferente.

4. A Bela e a Fera

O clássico da Disney é encontrado em formato de livro, desenho ou live action. Sua história não é uma novidade, mas faz muito sucesso entre as crianças e os adultos. Ali você acompanha Bela, uma jovem que acaba trancada no castelo da Fera, e descobre que por trás de uma fera fechada em seu mundo existe um belo príncipe.

5. Frozen

O desenho já teve continuação e conquistou as crianças com a famosa música “Let it go”. Diferente de outros clássicos da Disney, aqui temos uma princesa que não deseja se casar e sabe cuidar de seu reino sozinha, Elza; e sua irmã, Ana, que precisa aprender o que é realmente o amor romântico.

6. A Princesa e o Sapo

Também voltado para o público infantil, conta a história de Tiana, uma jovem que sonha em ter seu próprio restaurante. Assim como em Frozen, foge do clássico “princesa a espera de um príncipe” e promete muitas risadas.

7. O que sobra

O livro biográfico do príncipe Harry conta a história de sua vida em meio à realeza. O foco está em falar sobre sua vida após a morte de sua mãe, a princesa Diana. Ali é possível conhecê-lo como ele realmente é, longe da mídia e da família real, com suas aventuras, viagens e até namoros.

8. O Diário da Princesa

A saga de livros de Meg Cabot é voltada ao público adolescente e acompanha Mia Thermopolis, a protagonista que descobre ser, na verdade, a princesa de Genóvia. Já foi adaptado para o audiovisual e conta com dois filmes, mas no total a autora escreveu 8 livros.

9. O discurso do rei

O longa gira em torno do Rei George VI, pai da Rainha Elizabeth. Tudo começa com seu irmão, Edward, abdicando do trono e os desafios que George precisará enfrentar para fazer seu primeiro discurso, já que possui um problema de fala. É baseado em fatos reais.

10. The Royal House Of Windsor

Esse é um documentário da Netflix bastante completo sobre a monarquia e a família real. Tudo é contado em 6 episódios, começando no ano de 1917 e encerrando na atualidade. É a vida da realeza, mostrando como sobreviveram às brigas pelo poder e as manobras políticas.