Reabertura do comércio em João Pessoa tem filas e aglomeração em shoppings; assista

Terceira etapa de flexibilização foi iniciada nesta segunda-feira (13). A partir de hoje, podem reabrir shoppings, lojas, praias e praças

A terceira etapa de flexibilização em João Pessoa, iniciada nesta segunda-feira (13), registrou aglomerações e filas de carros nas ruas, principalmente na área central da cidade. A partir de hoje, podem reabrir shoppings, lojas, praias e praças.

As câmeras de segurança da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), mostram grande movimentação de pessoas e veículos nas ruas do comércio central da cidade.

Nos shoppings também foram registradas aglomerações na entrada, onde muitas pessoas não respeitavam o distanciamento social mínimo de 1,5 metro, recomendado pelos órgãos de saúde para prevenir a contaminação pelo novo coronavírus.

De acordo com o plano da Prefeitura de João Pessoa, os shoppings podem funcionar das 12h às 20h e os estabelecimentos devem atender as pessoas com máscaras, respeitando a limitação de uma pessoa a cada 10m². Além disso, deve ser disponibilizado álcool em gel nos locais e os shoppings devem realizar a medição da temperatura dos clientes.

As praças de alimentação continuam fechadas e funcionando apenas com delivery ou drive thru, assim como as áreas de lazer, como os cinemas e as academias.

No Tambiá Shopping, no Centro da capital, centenas de pessoas se amontoaram numa fila para entrar no empreendimento. Parar entrar no local, há checagem de temperatura e é disponibilizado álcool 70 para os clientes. Nas imagens da TV Tambaú, foi possível ver idosos (grupo de risco) e crianças (vetor do vírus) entrando no shopping.

Assista:

Comente