RC sobre crise na UEPB: “investimentos caíram porque dinheiro vai para folha de pessoal”

O governador Ricardo Coutinho (PSB) rebateu as críticas do reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Rangel Júnior, que vem atribuído ao Estado as dificuldades financeiras que estão sendo enfrentadas pela instituição.

Ricardo questionou os valores que estão sendo destinados ao pagamento da folha de pessoal da UEPB, pois, o reitor tem a remuneração maior que a do governador.

“Como pode ter gente que ganha mais que o governador que é a maior autoridade? É essa a discussão que tem que ser feita. Os investimentos caíram tanto na UEPB, porque todo investimento vai para a folha de pessoal. Isso é justo com o estudante? É justo com o Estado? Eu quero esse debate e ele é fácil de ser feito”, questionou.

O reitor da UEPB também vem afirmando que Ricardo interfere na autonomia da instituição. Em sua defesa, o governador afirmou que realizou um edital, com investimentos de R$ 6 milhões em equipamento para UEPB e, de acordo com Ricardo, caso o valor tivesse sido repassado para a instituição, provavelmente, os equipamentos não seriam comprados como está sendo pelo Estado.

“Nós fizemos um edital, para a aquisição de equipamentos para UEPB com recursos próprios, de seis milhões de reais e você tem uma crítica em cima disso, porque o dinheiro não foi repassado? Se isso tivesse repassado, jamais teriam sido comprados os equipamentos que estamos comprando”, declarou.