RC se reúne trabalhadores e comemora a geração de empregos na Paraíba

“O emprego é fundamental para uma pessoa que passa a não depender de ninguém, só do seu suor e do seu talento”. Foi o que disse nesta quinta-feira (4) o governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição pela coligação ‘A Força do Trabalho’, durante encontro com trabalhadores na cidade de Guarabira. Ele aproveitou para comemorar os 79 mil empregos com carteiras assinadas gerados na Paraíba durante a sua gestão.

Segundo Ricardo, não existe hoje um Estado do Nordeste que tenha gerado, nos últimos três anos, mais empregos do que a Paraíba. “A nossa gestão criou o dobro de empregos na metade do tempo que teve meu adversário, que governou o Estado por sete anos”, relatou o socialista.

Ricardo lembrou, ainda, que os empregos foram gerados em um momento difícil, em que a economia nacional passa por turbulências. “Uma coisa é ver o Estado crescendo quando a economia nacional vai bem e outra coisa, totalmente diferente, é ver o Estado crescendo quando a economia vai muito mal”, reforçou.

O candidato da ‘Força do Trabalho’ revelou que, ao assumir o Governo, teve que a ajustar a ‘máquina’ para conseguir investir em áreas mais prioritárias, como a geração de emprego e renda, através de programa como o Empreender Paraíba. “Investimentos R$ 1 milhão por meio do Empreender aqui na cidade de Guarabira para apoiar pequenos e micro empresários, que colocaram e estão colocando seu primeiro negócio”, informou.

“Todos os nossos indicadores hoje são muito melhores do que os passado, principalmente no que se refere à geração de emprego e renda. Quando eu deixar o Governo, em 2018, vou sair de cabeça erguida, pois terei a plena consciência de que realizei por esse setor”, completou.