- Publicidade -
Política

RC se reúne com Temer e Barbalho para discutir segurança pública e transposição

O governador Ricardo Coutinho participa, nesta quarta-feira (18), em Brasília, às 15h (horário de Brasília), de reunião com o presidente Michel Temer, quando, ao lado dos demais governadores, assinará acordo se comprometendo a cumprir o Plano Nacional de Segurança Pública. Também está prevista uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para tratar das obras de transposição do São Francisco.

- Continua depois da publicidade -

 

Lançado este mês, o Plano Nacional de Segurança Pública, uma das medidas defendidas pelo governador Ricardo Coutinho em diversas reuniões de governadores, objetiva a redução do número de homicídios, combate ao tráfico transnacional de drogas e melhora da gestão do sistema penitenciário. Para isso, uma das ações será o núcleo de inteligência integrada, que prevê o compartilhamento de informações com os órgãos de inteligência da União sobre questões referentes, por exemplo, ao tráfico nas fronteiras.

 

Antes de assinar o acordo, o governador Ricardo Coutinho participa de reunião prévia com os demais governadores, às 10h (horário de Brasília), na residência oficial de Águas Claras. Ele estará acompanhado dos secretários da Administração Penitenciária, Wagner Dorta, e da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar