Publicidade
Cotidiano

RC: Nunca houve tanto investimento em Segurança de uma só vez como agora

“Este é o maior investimento que Estado já viu na Segurança Pública feito de uma única vez. Vamos tornar a resposta da segurança muito mais rápida e com eficiência cada vez maior”. Esta foi a declaração que o governador Ricardo Coutinho (PSB) disse nesta sexta-feira (21) durante a autorização para implantação de um novo sistema de rádio comunicação, que vai integrar a comunicação de todas as forças de urgência, em um investimento de R$ 33 milhões.

- Continua depois da publicidade -

A ação faz parte das medidas estruturantes e aperfeiçoamentos do Programa Paraíba Unida pela Paz e é o maior investimento dessa natureza já ocorrido no Estado, substituindo os equipamentos analógicos atualmente utilizados.

Com a nova tecnologia para a segurança, que vai cobrir todo o Estado da Paraíba, as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Sistema Penitenciário, Departamento de Trânsito (Detran) e Casa Militar irão trabalhar com um sistema digital composto por softwares e rádios (hand talks), além de outros equipamentos modernos e de última geração – Sistema Tetra – utilizado em países da Europa.

A radiocomunicação será criptografada, o que impede que pessoas não autorizadas escutem o rádio da polícia.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Uma companhia é um tipo de unidade militar, composta por entre 60 e 250 militares e tradicionalmente comandada por um capitão. O governador RICARDO COUTINHO se dar ao luxo de deixar de fora das ruas uma companhia e meia que são os policiais militares licenciados, é sabido que o efetivo ta completamente defasado e estes policias estão prontos para trabalhar, inclusive aprovado em concurso público e com curso de formação (CFSD) Distribuidos em BPM de todo estado da PARAÍBA. Contudo nota-se que a política de segurança pública não vem a beneficiar a sociedade, até parece que este governo não quer o bem para seu povo.
    PÕE POLÍCIA NAS RUAS GOVERNADOR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar