RC mostra ceticismo com governo de Bolsonaro: “a realidade vai se impor, diante de arroubos e bravatas”

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), vê com ceticismo o futuro governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Em entrevista à Rádio CBN João Pessoa, nessa terça-feira (11), ocasião em que fez um balanço de sua gestão, Ricardo afirmou que a realidade da complexidade de se governar um país irá se impor diante dos “arroubos” e “bravatas” do ex-militar.

“Eu acho que a realidade vai se impor, diante de arroubos e bravatas. A realidade é que se tem que governar, descer do palanque, vai ter que deixar de falar as frases de efeitos e lidar com problemas que são comuns e que são provocados dentro da esfera federal. Até as pessoas mais reticentes quanto a isso vão ter necessariamente que aprender”, afirmou.

Ricardo não negou que está preocupado com o país e com as movimentações do governo de transição, principalmente do ponto de vista comercial e diplomático. De acordo com o gestor, o Brasil estaria abrindo mão de uma balança comercial favorável em busca de bilateralismo com os Estados Unidos.

“O Brasil não sabe o que fazer. Critica o Mercosul, mesmo tendo 22% da balança comercial com esse bloco econômico. Se intromete nos assuntos de Israel, desagrada todo mundo e lá se vai a carne brasileira. Critica a China, ou seja, nós vamos parar aonde? Tudo em busca de um bilateralismo com os Estados Unidos. É burrice. É falta de inteligência, sinceramente”, lamentou.