- Publicidade -
Política

RC detona Wallber Virgolino: “desqualificado, sem estatura moral”

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) não poupou críticas ao deputado estadual Wallber Virgolino (Patriota), responsável por divulgar um vídeo alegando que o socialista estaria tendo privilégios de autoridade mesmo não estando mais no comando do Executivo. Ele reclamou da exposição excessiva a qual vem sofrendo e citou um grupo “caluniadores” e “detratores” que estariam transmitindo inverdades para serem reproduzidas pelo parlamentar.

- Continua depois da publicidade -

+ Ricardo rebate acusações de regalias e dispara: “indignação com esses fascistas”

“Não vão ser esses detratores, esses caluniadores, essa gente que passa manhã, dia, tarde e noite mentindo [que vão me intimidar]. Eles ficam inventando as coisas, criminalizando tudo. Se eu vou me aposentar da universidade, vira matéria. Por que os outros não são matéria, só eu? É meu direito, trabalho 40 anos e tenho que ter o direito de me aposentar. Se eu vou na padaria, está alguém me filmando. Se eu venho de um avião, aí vem um idiota, um canalha filma e passa para um deputado desqualificado”, comentou.

Ricardo disse que Virgolino saiu “corrido” do Rio Grande do Norte, onde foi secretário de Administração Penitenciária. O ex-gestor disse ainda que o deputado sabe porque foi demitido quando era secretário na Paraíba e voltou a explicar a sua presença no hangar, que gerou as acusações de “privilégios”.

“Um cidadão que saiu corrido do Rio Grande do Norte porque se meteu em relações perigosas com as facções criminosas que tinha lá. Ele sabe que eu sei disso. Ele sabe porque eu o demiti da Secretaria de Administração Penitenciária. E posta [o vídeo] como se eu tivesse fazendo alguma coisa errada. Eu tava acompanhando dois secretários. Um deles tinha que despachar 160 processos para o governador distribuir lá em Cajazeiras recursos do Empreender. E foi lá para o hangar para fazer isso e eu tava acompanhando e fui naturalmente. Esse povo lá sabe o que é privilégio. Esse povo vive no privilégio. Ele não tem a estatura moral para fazer um debate comigo”, prosseguiu.

O ex-governador ironizou ainda o episódio no qual Wallber Virgolino apresentou um projeto de lei com o nome “Rio de Janeiro” ao invés de “Paraíba”, indicando que o mesmo copiou e colou o texto de algum parlamentar do outro estado e outro projeto de lei que previa desconto em restaurantes para pessoas que fizeram cirurgia bariátrica. Ricardo chamou o parlamentar do Patriota de “desqualificado”, disse que ele não tinha estatura política, moral e intelectual, que foi eleito se aproveitando de uma “brecha histórica” e que é político “de um mandato só”.

“É um deputado desqualificado. Não consegue nem trocar o nome Rio de Janeiro por Paraíba para copiar as leis. É alguém que não tem uma postura mínima, que acha que aparecer com uma arma vai fazer medo a alguém. Não fez medo a ninguém. É uma pessoa que aproveitou essas brechas históricas que a política às vezes dá e, depois, começa a fazer tanta coisa risível que acaba sendo de um mandato só.”

“Não tem estatura política, não tem estatura moral. Para esse tipo de gente, eu digo: ‘me respeite!’ Você não tem ideia para fazer esse tipo de coisa. Tinha dois secretários lá e um foi despachar e despachou. Agora você imagina um tipo de gente dessas que faz o mandato em torno disso. Ou então, em torno de propostas bizarras como dar 50% de desconto em restaurante para quem fez cirurgia bariátrica. Olha a qualidade do voto que foi dado para as pessoas que ridicularizam a política. Eles ridicularizam a política porque não deixam de ser ridículos”, finalizou.

Ouça:

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar