RC critica desemprego no Brasil: “Não se pode brincar com o poder”

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), usou as redes sociais, nesta terça-feira (2), para criticar o desemprego no Brasil. Em publicação no Instagram, o socialista destacou a última pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que mostra que o desemprego atinge 13,1 milhões de brasileiros.

Na oportunidade, Ricardo fez um paralelo com sua gestão à frente do Executivo estadual. “Ano passado, a Paraíba esteve entre os estados que mais geraram empregos do Nordeste, resultado de uma política de incentivo e investimentos na indústria e na agricultura, além da qualificação profissional”, disse.

Ele ainda ressaltou que a política precisa ser usada como instrumento de transformação social, não se pode brincar com o poder. “É lamentável constatar que quando deveria gerar ainda mais oportunidades, nosso país segue o caminho do retrocesso”, finalizou Ricardo.

Confira publicação na íntegra:

View this post on Instagram

O desemprego no Brasil cresceu 12,4%, ou seja, já são 13,1 milhões de pessoas desempregadas. Com isso, o número de brasileiros que desistiram de procurar emprego chegou ao seu recorde, de acordo com o IBGE, atingindo 4,9 milhões. Administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde e serviços sociais foram os setores que mais dispensaram trabalhadores com um corte de 574 mil pessoas. Ano passado, a Paraíba esteve entre os estados que mais geraram empregos do Nordeste, resultado de uma política de incentivo e investimentos na indústria e na agricultura, além da qualificação profissional. A política precisa ser usada como instrumento de transformação social, não se pode brincar com o poder. É lamentável constatar que quando deveria gerar ainda mais oportunidades, nosso país segue o caminho do retrocesso.

A post shared by Ricardo Coutinho (@realrcoutinho) on

Comente