RC critica apatia de Cartaxo na PMJP e dispara: “não pode fazer política como negócio”; ouça

O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) criticou a apatia da gestão de Luciano Cartaxo (PV) à frente da Prefeitura de João Pessoa. Para o presidente da Fundação João Mangabeira (FJM), entidade de base ligada ao PSB, falta “paixão” e “compromisso” de Cartaxo com a cidade, o que resulta em um governo aquém do esperado.

“Falta zelo, falta paixão pela cidade. Você não pode governar sem ter paixão pelo que faz. Isso não é negócio, é um compromisso. Ou é um compromisso, ou não é. Eu realmente acho que a Prefeitura de João Pessoa diminuiu. Eu governei essa cidade com um quinto do orçamento atual. E olha a quantidade de coisas que a gente fez com recursos próprios”, afirmou.

Para justificar o desempenho fraco de Luciano Cartaxo, Ricardo lembrou a lentidão para a conclusão de obras, a pouca quantidade de ruas calçadas e a falta de investimentos com recursos próprios. As observações do também ex-prefeito de João Pessoa ocorreram durante entrevista ao programa ‘Correio Debate’, da Rádio Correio FM.

“Diminuiu o número de investimentos, obras, recursos próprios. O dinheiro que era para investimento foi para despesa de custeio, não sei para onde. Ora, uma prefeitura que consegue calçar 40 ruas em quatro anos, tem algo errado, que não funciona. Quando se começa uma obra com prazo de três meses, dá dois anos e esta obra não é concluída. Não consegue concluir uma escola com recursos próprios, é tudo com recurso federal. Isso não está certo. Está muito aquém da capacidade da maior cidade do Estado, que é a nossa capital, tem. Isso passa por essa conformação de personalidade. Tem que ter paixão pelas coisas, não pode fazer política como negócio”, finalizou.

Ouça a entrevista: