O governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB), durante entrevista concedida no início da tarde desta sexta-feira (8), comentou sobre a pré-candidatura de Lucélio Cartaxo (PV) ao Governo do Estado. Para o socialista, o irmão gêmeo do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), jamais planejou se candidatar ao cargo.

“Passou na cabeça de Lucélio ser candidato a governador? Não passou. Aquilo ali, eu sei, foi o seguinte: se fez uma jogada errada; se saiu da disputa antes de negociar, quando se bateu em retirada percebeu-se que não tinha nada para negociar. Aí falaram: bota aqui o irmão para poder ser o candidato até negociar. Mas na política não tem bestinha. Tem alguém como o senador Cássio Cunha Lima que está no seu pior momento, por tudo que plantou, que disse, que fez e que não fez”, afirmou.

Para Ricardo, Cássio viu na oportunidade uma chance de se livrar de um concorrente na disputa ao Senado – cargo que era atribuído originalmente para Lucélio e que o mesmo já foi candidato em 2014, sendo derrotado por José Maranhão.

“A única coisa que ele quer disso é tentar se salvar. E, ao tentar se salvar, um dos prováveis competidores dele, que seria Lucélio ao Senado, porque estava desde o início se colocando como tal, ele disse: ‘é você quem eu apoio’. E segurou lá e está tentando segurar de todo o jeito para que Lucélio não saia. Lucélio entrou numa roubada, entrou numa situação que não era a prevista e não sabe como contornar isso”, comentou.