Rapper Kanye West financiará estudos da filha de George Floyd

Cantor também fez doação de US$ 2 milhões às famílias de George Floyd, Breonna Taylor e Ahmaud Arbery, três negros mortos nos Estados Unidos

Kanye West fez uma doação de US$ 2 milhões às famílias de George Floyd, Breonna Taylor e Ahmaud Arbery, três negros mortos nos Estados Unidos neste ano. A informação foi divulgada por um representante do rapper à rede americana CNN.

A doação inclui um fundo para o pagamento de advogados e um plano de educação, para cobrir totalmente as mensalidades da faculdade de Gianna, a filha de seis anos de Floyd.

A morte do ex-segurança, que teve o pescoço prensado pelo joelho de um policial branco, gerou uma onda de protestos contra o racismo no país, que entrou nesta quinta-feira (4) em seu 10º dia.

O movimento se espalhou para outros lugares do mundo, com o apoio de várias vozes do entretenimento.

Outros casos

Breonna Taylor, de 26 anos, também foi morta pela polícia, em março deste ano. Ela levou oito tiros dentro do próprio apartamento – que os policiais acharam que fosse ponto de tráfico.

Ahmaud Arbery foi assassinado aos 25 anos, em fevereiro, enquanto se exercitava na rua. Dois homens brancos foram presos e acusados de atirar contra ele.