Raposa ignora CBF e diz que jogo do clube no Almeidão vai ter torcida

O presidente do Campinense, William Simões, declarou no final da manhã desta segunda-feira que o clube rubro-negro já confeccionou ingressos para o jogo desta terça-feira a noite contra o Imperatriz-MA, que vai acontecer no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e que os torcedores do clube terão sim acesso às arquibancadas do local.

As garantias de Simões, contudo, vão de encontro a uma determinação da CBF que obriga o Almeidão, a partir de agora, receber jogos de competições organizadas pela entidade com portões fechados, sem a presença de torcida, ao menos até que as obras realizadas no entorno da praça esportiva sejam finalizadas.

Para o raposeiro, no entanto, a determinação da CBF só vale para jogos do Botafogo-PB, que é quem manda seus jogos no estádio, e não para o Campinense, que só vai jogar no local por causa de uma punição do TJD.

– O ofício dirige-se ao Botafogo. Pelo que entendemos, em nenhum momento o Campinense é citado no documento e nem sequer este é endereçado ao clube. Não recebemos nenhuma ligação ou informação vinda da CBF dizendo que a torcida não vai poder comparecer. O único documento que temos da entidade fala apenas da perda de mando de campo, da qual já estamos cumprindo – declarou William Simões.

documento cbf almeidão (Foto: Reprodução / CBF)
Documento da CBF é amplo e aparentemente não restringe o fechamento dos portões do Almeidão a apenas um clube (Foto: Reprodução / CBF)

Aparentemente, não é bem assim. O ofício da CBF é amplo e diz que “partidas subsequentes de competições coordenadas pela CBF, sejam elas Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, que aconteçam no Estádio Almeidão (…) deverão ser realizadas com portões fechados, até que, comprovadamente, as condições de segurança, tanto para a torcida mandante, quanto para a torcida visitante, sejam sanadas”.

De toda forma, William Simões reafirma que até agora não recebeu nenhuma notificação da CBF e que vai iniciar a venda de ingressos na manhã desta terça.

O Campinense está no Grupo A do Nordestão e vem de empate fora de casa contra o ABC. O jogo com o Imperatriz é seu primeiro como mandante, mas o clube foi obrigado a jogar a 100 km de distância de Campina Grande por causa de um problema com sua torcida ocorrida na Copa do Nordeste do ano passado. As informações são do Globo Esporte PB.