Raoni Mendes cobra lista das 70 obras da PMJP; situação lança desafio

Na manhã desta quarta-feira (12), em seu discurso na sessão plenária na Câmara de João Pessoa (CMJP), o vereador Roni Mendes (PTB), líder da bancada de oposição, solicitou um requerimento listando as 70 obras que estão sendo entregues pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP). O seu pedido foi negado pelos vereadores da bancada de base do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

“Eu estou pedindo de forma clara e objetiva a lista da 70 obras. Se é de janeiro a dezembro, se é de agosto a dezembro, traga as 70 obras, a lista que vossas excelências falam todos os dias nesta casa. ” disse Raoni.

O vereado Fuba (PT), que se diz independente na Casa de Napoleão Laureano, apoiou a propositura de Raoni Mendes e disse não encontrar problemas nas obras serem listadas. “Qual o problema em mostrar a população as obras que estão sendo expostas? Não vejo problema, até porque é obrigação desta Casa fiscalizar e informar a população tudo que esteja acontecendo na cidade”, cobrou.

O líder da base do prefeito, Marco Antônio (PPS), defendeu o posicionamento da situação e afirmou que o requerimento da oposição é uma “tática”. Para o vereador a oposição vem solicitando requerimentos com temas repetidos, mudando apenas o autor.

“A discussão desse requerimento aqui nesta Casa gerou inclusive um desafio da nossa parte para a oposição, para que mostrasse qual era o bairro de João Pessoa que não tinha uma obra, uma ação específica da prefeitura. O vereador (Raonir Mendes) pede uma relação dessas obras. Ora, isso é publicizado, isso não é novidade, todo mundo sabe. Inclusive hoje temos a entrega de uma reforma e climatização da escola Manoel Brizola”, defendeu.

Para o vereador Marco Antônio, não é necessário “parar um setor da prefeitura para fazer uma relação”. Na opinião do vereador “não é uma coisa importante” e solicitou que Raoni Mendes fizesse essa listagem. “Vá nos bairros, veja as obras que estão sendo feitas, e aí continuamos esta discussão, inclusive o desafio está mantido, vamos juntos andar pelas ruas de João Pessoa e acompanhar as obras da prefeitura”, desafiou.