Raoni Mendes cobra ação coercitiva para reparar ‘erro’ de Marmuthe

O vídeo gravado pelo vereador Marmuthe Cavalcante, que tinha a intenção de mostrar o seu trabalho à população de Valentina e de João Pessoa, teve uma repercussão negativa e contrária ao que ele esperava. As críticas sobre a atitude do vereador, em ter guardado em sua própria residência,os equipamentos da Academia da terceira Idade (ATI), foram muitas. O vereador Raoni Mendes (PTB), comentou com indignação a atitude do parlamentar  “Não se pode tratar João Pessoa como Sucupira” declarou. O parlamentar ainda cobrou uma atitude mais coerciva  do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) em relação ao episódio. “Se o prefeito pudesse agir, ele demitia o secretário que permitiu uma falha como essa”.

Raoni Mendes ainda questionou  a divisão dos equipamentos  feitas por Marmuthe, que instalou seis equipamentos na praça Soares Madruga e Anayde Beiriz . “Se cada ATI compõe um conjunto de 12, como eu posso pegar seis e instalar em um e seis em outra?”, indagou.

A justificativa para a divisão é que “o prefeito deu a determinação de cada praça deve ter seis equipamentos. Se for praças maiores são 10, praças menores são seis” declarou Marmuthe.

O vereador ainda  rebate as críticas, e afirma “estou vendo vítima de uma injustiça, de um camarada que mora no bairro, que perdeu a campanha” ele ainda cita os nomes  “ ele é o assessor de Genival Matias. O Alisson Campelo, e também o Rafael Monteiro,  vivem sistematicamente me atacando”.