Raoni dispara: “Cartaxo não tem coragem de negociar cara a cara com o servidor”

O vereador de João Pessoa, Raoni Mendes (PDT), classificou a capacidade de negociação do prefeito Luciano Cartaxo (PT) com as categorias em greve na cidade como ‘inexistentes’. Segundo o parlamentar oposicionista, em entrevista ao Paraíba Já, a gestão petista não dialoga com as categorias, e ainda tenta intimidar os servidores.

“A Prefeitura diz que proporciona diálogo, mas esse diálogo é uma farsa. O prefeito não tem coragem de receber os servidores e quando os recebe, usa de intimidação. Ele fez exatamente a mesma coisa comigo quando me encontrei para romper com ele, me intimidar”, disparou o pedetista.

Segundo Raoni, o número de categorias descontentes com o diálogo proposto pela prefeitura comprova a modo autoritário como as negociações são feitas. “Os guardas municipais tentam uma audiência há dois anos e não conseguem, e tem graves problemas. Eles tem de pagar o fardamento do próprio bolso, não tem equipamentos de segurança, e fazem plantões exagerados, e a Prefeitura age de forma intransigente, quando sempre disseram que havia diálogo”, disse.

O pedetista ainda revelou que outras categorias descontentes podem entrar em greve, como os médicos e os auditores fiscais, que também não receberam os devidos aumentos e não conseguem dialogar com a prefeitura.