Raoni descarta municipalizar ou privatizar o abastecimento d’água de JP

Candidato explica que sua intenção é colocar em funcionamento a Agência Municipal de Saneamento para fiscalizar serviços da Cagepa na cidade

Raoni descarta municipalizar ou privatizar o abastecimento d’água de JP
Raoni Mendes concedendo entrevista ao programa F5, na 89 POP - Foto: Reprodução/YouTube

O ex-deputado Roani Mendes, candidato do Democratas à Prefeitura de João Pessoa, descartou, nesta quarta-feira (21), a intenção de municipalizar ou privatizar o sistema de abastecimento de água e coleta de esgotos da cidade, assim como vem propondo alguns dos concorrentes ao Paço Municipal nestas eleições.

Em entrevista ao programa F5, na 89 Rádio FM, Raoni explicou que sua intenção é tão somente colocar em funcionamento a Agência Municipal de Saneamento, já criada durante a gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PV).

“Nós vamos colocar para funcionar a Agência Municipal de Saneamento, que existe hoje só no papel. Nós não queremos e nem vamos municipalizar ou privatizar os serviços que são executados pela Cagepa. O que queremos, na prática, é colocar a agência municipal para acompanhar e fiscalizar os serviços da Cagepa na cidade”, pontuou.

Assista abaixo, a partir do minuto 56:58, a entrevista completa de Raoni

Quem quer municipalizar ou privatizar

Até agora, dos candidatos 14 candidatos a prefeito de João Pessoa, pelo menos dois, demonstraram interesse em retirar da Cagepa o controle dos serviços de abastecimento d’água e coleta de esgotos da cidade: Wallber Virgolino (Patriota) e Nilvan Ferreira (MDB).

Em entrevista ao F5, no último dia 13, Wallber Virgolino afirmou que, se eleito prefeito de João Pessoa, municipalizará os serviços que hoje são prestados pela Cagepa. Dois dias depois, também em entrevista ao mesmo programa, Nilvan Ferreira informou que, se vencer a eleição, vai privatizar os sistemas de água e esgotos, assim como fez a Prefeitura de Maceió-AL, no final do mês passado.