Raniery Paulino diz que é “entusiasta” de candidatura do PMDB em JP

O deputado estadual e líder do PMDB na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Raniery Paulino, afirmou que apoia projeto de candidatura própria do partido em João Pessoa.

Ele ressalta que, como bom partidário, sempre apoiará as decisões do PMDB. “Eu sou entusiasta da candidatura própria do partido em João Pessoa. O PMDB é o maior partido da Paraíba e saiu fortalecido nas eleições de 2014. Então nós temos nomes para apresentar na Capital, em Campina Grande, Brejo, Vale de Mamanguape. Nós vamos trabalhar sim para lançarmos candidaturas próprias em eleições que tenha segundos turnos, como é o caso de João Pessoa”, disse.

Quem sempre se apresenta como pré-candidato do PMDB na Capital é o deputado federal Manoel Junior, que é também é presidente do Diretório de João Pessoa. Porém, não há um consenso entre os peemedebistas, pois há aqueles que são a favor da manutenção da aliança com o PSB e fazer parte de uma composição de chapa no ano que vem, e, há aqueles que defendem a tese de candidatura própria, como Raniery.

Atualmente, Raniery Paulino afirma que seu posicionamento político na Assembleia Legislativa da Paraíba é independente, ainda que o partido seja aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB) e que o PMDB tenha representação no secretariado da gestão estadual, com o deputado Trócolli Junior na Secretaria de Articulação Política. Essa manobra resultou no resgate da suplente Olenka Maranhão à ALPB.

No início deste ano, o grupo Paulino decidiu por ser independente à gestão de Ricardo por discordâncias políticas em Guarabira, cidade pólo do grupo. As desavenças aconteceram porque foi formado o “Grupo dos Girassóis”, que reúne ex-zenobistas e ex-paulinos em torno da construção de uma terceira via para a disputa eleitoral na cidade.