Raniery deixa comando da oposição na ALPB em troca do apoio de João em Guarabira

Com a saída de Raniery, a ALPB aguarda o anúncio da escolha do novo líder da bancada de oposição na Casa

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) renunciou ao comando da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta quinta-feira (23). O motivo: o governador João Azevêdo (Cidadania) vai apoiar a candidatura do MDB em Guarabira.

De acordo com o blog da Sony Lacerda, Paulino teria deixado o comando devido o possível anúncio da pré-candidatura de Roberto Paulino, seu pai, à Prefeitura de Guarabira. O parlamentar então teria o apoio do Cidadania e do próprio João Azevêdo.

“Estamos na busca de alianças para disputar as eleições em novembro, inciado esse processo a maioria dos partidos de oposição estão na base do governo. Como Paulino está em busca de diálogo, para não criar empecilhos para não criar constrangimento na bancada de oposição, achei por bem entregar a liderança”.

Com a saída de Raniery, a ALPB aguarda o anúncio da escolha do novo líder da bancada de oposição na Casa. Já cogita-se nos bastidores que Camila Toscano (PSDB), outra deputada do município do brejo paraibano, deva assumir a vaga.

“Minha liderança estava vencida, pelo combinado de ser um ano. Pediram para ficar mais um período, mesmo vencida. Mas é importante agora com as eleições, acho melhor ficar num ambiente que possam fazer contatos, reuniões, acho muito estranho que eles fiquem se reunindo comigo tendo contato com Cidadania, PDT”

A reportagem do Paraíba Já entrou em contato com o parlamentar, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta matéria.

Comente