Raniery acredita que é possível “colar o cristal quebrado” de João e Veneziano

Para o deputado, a aproximação do governador com o grupo de Romero Rodrigues é normal para quem quer fortalecer o grupo

Em entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop nesta quinta-feira (20), o deputado Raniery Paulino, do MDB, afirmou que acredita e trabalha para que o governador João Azevêdo (Cidadania) e Veneziano Vital do Rêgo (Cidadania) estejam no mesmo palanque nas eleições deste ano.

De acordo com Raniery, a conversa de João com Veneziano ontem (20) não tratou de rompimento ou decisão de candidatura própria, mas a reunião foi “uma possibilidade de fazer grandes encontros de acertos de ponteiros”.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de “colar o cristal quebrado”, Raniery declarou que não há dúvidas de que é possível, já que muitos “cristais estraçalhados” já foram colados.

Para ele, a instabilidade, indefinições e falta de diálogo interno para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), congela o partido. “Isso é ruim, tenho plena consciência de que não é bom para o partido”.

O parlamentar afirmou que espera um desfecho nesta aliança, mas caso não ocorra, não irá depreciar uma possível candidatura de Veneziano. “Se resolver ser, qualifica o debate”, defendeu.

Raniery ainda comentou sobre a aproximação de João com o grupo do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD). Conforme ele, se quiser fortalecer o grupo, é normal que outras lideranças venham.

“Naturalmente que existe um mosaico. A visão administrativa de Romero pode não ser necessariamente idêntica a de João Azevêdo. O que tem que se fazer é uma avaliação sistemática com convergências e divergências”, explicou. Conforme ele, a secretária Eva Gouveia tem feito um grande trabalho de articulação.