Ramiro comemora segunda vitória do Santa-PB e elogia postura do elenco

O técnico Ramiro Sousa comemorou a vitória do Santa Cruz de Santa Rita em cima do CSP neste domingo. O resultado foi importante para dar um refresco aos jogadores e a comissão técnica do clube, que vem passando por momentos difíceis fora de campo, como atraso de salários e falta de dinheiro para contratar novos reforços. A vitória serviu ainda para tirar o Tricolor da zona de rebaixamento do Grupo A e colocá-lo na segunda colocação do grupo.

Neste sábado, o Santa Cruz venceu o CSP por 1 a 0 no Estádio Almeidão, pela quinta rodada do Campeonato Paraibano. O jogo foi morno, como poucas chances de gols para os dois times, mas ainda assim, foram do Santa as jogadas mais perigosas da partida. O time errava na nas finalizações. O gol saiu mesmo dos pés do jogador do CSP, Bruno Paraíba, que tentou desviar uma cobrança de falta e acabou mandando para o fundo da própria rede.

Mas para Ramiro Sousa o que importa mesmo são só três pontos marcados na tabela. O Tricolor tem agora sete pontos em cinco jogos, sendo duas vitórias, um empate e duas derrotas.

– São três pontos. O que importa mesmo são os três pontos que conseguimos nesta partida. No jogo, o Santa Cruz buscou o resultado positivo a todo momento. Eles estão se chamando de guerreiros e eu acredito mesmo nisto. Eles são os guerreiros do Santa Cruz, pois eles não desistiram em nenhum momento. Seja nos treinos, seja nos jogos, eles não desistiram – afirmou o treinador.

Alheio a vitória deste domingo, o Santa Cruz ainda passa por dificuldades financeiras fora de campo. A Prefeitura de Santa Rita não renovou a parceria que vinha mantendo com o clube nas últimas temporadas e o Tricolor não conseguiu outro patrocínio. Como consequência, os salários dos jogadores e comissão técnica atrasados. Na semana passada, o vice presidente César Wellington confessou que sentia vontade de desistir.

Crise à parte, o Santa Cruz de Santa vai se preparar para enfrentar o Treze no próximo domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande. As informações são do Globo Esporte PB.