Publicidade

Rama pretende buscar recursos para ampliação de casas abrigos na PB

A candidata ao Senado Federal pelo PSTU Rama Dantas, apresentou suas principais propostas voltadas a Educação e políticas mais participativas e atuantes para as mulheres. Rama, que é professora da rede municipal de ensino da capital, é defensora que o projeto que destina 10% do PIB nacional para Educação, seja colocado em prática de imediato e não em 10 anos, como determina o Plano Nacional de Educação. Segundo ela, 42% do Orçamento da União será destinado ao pagamento da dívida pública.

- Continua depois da publicidade -

A candidata também afirma lutar na prevenção no combate a violência doméstica e a ideologia machista, no qual promete mais investimentos nas políticas voltada às mulheres, ampliando e mantendo projetos como a “Casas”, que funcionam acolhendo mulheres que são vítimas de violência doméstica, evitando que voltem para casa e tenham contato com o agressor. “É preciso ampliar essas casas, só existem duas em toda Paraíba, uma na capital e outra em Campina Grande” afirmou.

Rama também promete mais investimentos na criação e manutenção das delegacias especializadas da mulher. “O Governo do Estado investiu apenas R$ 600 em assessoria jurídica especializada em violência contra a mulher. Precisamos investir mais na aplicação da Lei Maria da Penha”, declarou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Fechar