Rama Dantas convida para ato público contra homofobia neste sábado

De acordo com a candidata ao Senado pelo PSTU, Rama Dantas, a Paraíba é o estado campeão em crimes homofóbicos. Nesta quarta-feira (17) aconteceu mais um crime. O jovem de 17 anos Lyla Levinsk (Wanderson Silva) foi assassinado com requintes de crueldade. Seu cabelo que era tingido de vermelho foi raspado e colocado em um saco, além de ter sido espancado e morto com um tiro. “Infelizmente casos como esse não acontecem apenas na Paraíba a morte chocante de João Donatti e de Wanderson trazem a tona o que há de mais sórdido em nossa sociedade o preconceito, neste caso a LGBTfobia”, destaca a candidata.

É de extrema urgência tornar a homofobia crime, pois permitirá não somente a diminuição da violência contra os LGBT’s, como garantirá o avanço na dignidade destes nos mais variados espaços sociais: escolas e universidades, trabalho, áreas de lazer, dentre outros. Para além da criminalização da homofobia, é necessário garantir uma série de leis e políticas públicas para a população LGBT. Defende Rama Dantas. Ela cita algumas leis nessa área.

– Aprovação da Lei João Nery
– Programa de combate à homofobia na escola
– Programa de atendimento às necessidades de saúde específicas dos LGBT’s no SUS
– Tipificação do estupro corretivo contra lésbicas como crime

“Queremos conclamar os trabalhadores e trabalhadoras da Paraíba a participarem de um ato pela criminalização da homofobia e em homenagem as vítimas de crimes homofóbicos como João Donatti e Lyla Levinsk”, disse. O ato acontecerá neste sábado, a partir das 18:00h com concentração na Praça da Independência em João Pessoa.