Raissa Lacerda reforça críticas ao PT e ‘detona’ Charliton Machado

A vereadora Raissa Lacerda (PSD) reagiu às declarações dadas, nesta quinta-feira (5), pelo presidente do PT na Paraíba, Charliton Machado. Em entrevista ao Paraíba Já, o dirigente petista afirmou que a parlamentar não tinha “moral ética e política” para atacar o Partido dos Trabalhadores.

Leia também:
Fuba se diz ofendido com ataques de Raíssa contra PT e pede respeito

Vice-presidente do PT rebate Raíssa: “Deveria pensar antes de falar”

Vídeo: Raoni Mendes defende petista após crítica de aliada de Luciano Cartaxo

“Eu me pergunto: quem é Charliton? Eu me refiro ao petista. Quem é? O que ele fez de bom para a Paraíba? Apresente-me um projeto desse senhor. O que ele defende? Os escândalos do PT nacional, os desvios da Petrobrás? Lamentável a postura desse ‘militante’, que hoje, fiquei sabendo, ser o presidente estadual do PT”, ironizou Raissa Lacerda em nota nas redes sociais.

O imbróglio envolvendo Raissa e Charliton começou nesta quinta depois que o Paraíba Já repercutiu uma entrevista concedida pela parlamentar à Rádio Sanhauá. Na ocasião, a vereadora do PSD chegou a chamar o PT de “partido sujo”, “corrupto” e mentiroso.

Além de Charliton, outros lideranças do PT ouvidas pelo Paraíba Já repudiaram nesta quinta-feira os ataques da vereadora Raissa Lacerda ao partido. Após a repercussão negativa entres os petistas, a parlamentar acabou se desculpando na nota divulgada nesta noite.

“Eu peço desculpas se me excedi a pessoas como o vereador Fuba, os deputados Anísio Maia, Luís Couto, Frei Anastácio… entre outros, que têm aprovação popular e já foram testados nas urnas. A estes peço desculpas pelo o desabafo”, pontou Raissa Lacerda.

Leia abaixo a nota completa divulgada pela vereadora nas redes sociais:

Hoje, me vi forçada a responder uma pessoa que não conheço e que atacou de forma irresponsável e de maneira leviana o meu pai, José Lacerda Neto, um homem que tem mais de 50 anos de vida pública, inúmeros serviços prestados ao Estado da Paraíba, com 13 mandatos consecutivos, amado pelo povo, trabalhador incansável, homem de origem simples, que veio da roça e venceu estudando muito.

Iniciou sua vida acadêmica aqui, na casa do Estudante, na cidade de João Pessoa e se formou em Direito na Universidade Federal da Paraíba, voltou formado para sua cidade natal, São José de Piranhas, onde iniciou sua vida pública como Prefeito tendo apenas 21 anos de idade, em seguida 11 mandatos de deputado estadual e um de vice-governador.

Respeitado tanto pelos aliados, como também, pelos adversários e que jamais fez um inimigo em toda sua história na política. É um homem de bem que tem autoridade moral e ética. Nunca perdeu uma eleição e tem um histórico de vida limpa, de conduta ilibada e honrada. Agora, eu me pergunto: quem é Charlinton? Eu me refiro ao petista. Quem é? O que ele fez de bom para a Paraíba? Apresente-me um projeto desse senhor. O que ele defende? Os escândalos do PT nacional, os desvios da Petrobrás? Lamentável a postura desse “militante”, que hoje, fiquei sabendo, ser o presidente estadual do PT.

Eu defendo o povo e minhas declarações foram sobre o PT nacional, especificamente, acerca da péssima administração. Declarações que são de domínio e conhecimento público, nacional e internacional que são reproduzidas por diversos setores da sociedade. Esse senhor não acompanha os noticiários?! Vivemos um momento difícil. A nossa economia é um desastre, a inflação descontrolada; gasolina nas alturas, energia, alimentos…

Eu reproduzo as vozes das ruas, as dores do povo brasileiro. O PIB cai mês a mês! O PT está tirando o pão da mesa do trabalhador. Charlinton defende isso?! Eu defendo a população e uma declaração de um ser que não posso sequer qualificar, pois não o conheço, não sei da sua história, não tem moral para um debate de alto nível, não me afetará.

Sou autora de projetos como a caminhada do Bessa, a Lei que proíbe a utilização de cerol, a Lei que reserva assentos para idosos nos estabelecimentos comerciais, Lei que dispõe sobre a efetivação do direito da mulher à habitação, Lei que estende por mais três meses a licença maternidade para servidoras públicas municipais com filhos que nasçam com algum tipo de deficiência, Lei dos primeiros socorros nos shoppings. São dezenas de Leis e centenas de requerimentos.

Eu peço desculpas se me excedi a pessoas como o vereador Fuba, os deputados Anísio Maia, Luís Couto, Frei Anastácio… entre outros, que têm aprovação popular e já foram testados nas urnas. A estes peço desculpas pelo o desabafo.

Se Charlinton quiser saber mais sobre o mandato da vereadora Raissa Lacerda, nos faça uma visita e apresentaremos mais projetos de nossa autoria e leis em vigor. Por fim, desejo que Deus o abençoe e tenha misericórdia do nosso Brasil que o PT está destruindo.

Raissa Lacerda
Vereadora