O senador Raimundo Lira (MDB) colocou, nesta segunda-feira (29), uma ponto final na sua relação política com o governador Ricardo Coutinho (PSB). Em entrevista à Rádio Arapuan FM, o parlamentar afirmou ainda que trabalha para unificar as oposições em torno de uma única candidatura para a disputa ao Governo do Estado nas eleições deste ano.

Lira adiantou que vai continuar apoiando administrativamente a gestão do governador Ricardo Coutinho, mas deixou claro que seguirá caminho diferente na disputa eleitoral. “Não vejo possibilidade de uma composição política para a disputa eleitoral com o governador Ricardo Coutinho, porque eu acho que os nomes que ele vai colocar no tabuleiro para a disputa já estão todos colocados”, disse o senador.

Na última sexta-feira (26), o senador Raimundo Lira se reuniu com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD). Já neste final de semana, o emedebista participou de um evento religioso na companhia do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), na cidade de Alagoa Nova. Tanto Cartaxo quanto Romero são pré-candidatos a governador.

Veneziano

Nos bastidores, especula-se que o distanciamento político entre Raimundo Lira e Ricardo foi acelerado depois que o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (MDB) teve seu nome ventilado para disputar uma vaga de senador na chapa a ser encabeçada pelo secretário João Azevêdo (PSB).

 

Camara Municipal