Quem acompanha mais ativamente os bastidores da política paraibana tem a exata dimensão dos reais motivos que levaram o senador Raimundo Lira a desistir de concorrer à reeleição. Na verdade, a chapa desenhada em Brasília, com Lucélio para o governo, e ele e Cássio para o Senado, nunca existiu de fato.

Na verdade, aliados próximos de Lira já vinham, há tempos, reclamando da forma como o senador estava sendo tratado pelos companheiros de chapa. O desconfiômetro foi ligado mesmo depois de repetidas declarações de Cássio e Lucélio, incentivando a pré-candidatura de Manoel Júnior ao Senado.

Além disso, não foram poucos os emissários que narraram a Lira a maneira como o senador Cássio vinha trabalhando em faixa própria, focando apenas em garimpar apoios para a sua própria reeleição.

– Chegaram aos ouvidos do senador relatos de diversos prefeitos questionando o fato de Cássio pedir votos apenas para ele, deixando de lado os outros companheiros de chapa, revelou ao blog um assessor de Raimundo Lira. “Começaram a puxar o tapete do senador Lira dentro de casa”, arrematou.

Atuação destacada

Apesar da forma discreta como conduz seu mandato, Lira é, disparado, o mais atuante senador da Paraíba no Congresso. Mesmo estando exercendo o cargo a bem menos tempo que Cássio e Maranhão, parte dele os resultados mais positivos para o povo paraibano. Basta conversar com os prefeitos pelo Estado afora.

A pergunta que não quer calar…

E agora, pra onde vai o senador Raimundo Lira?