Rafaela Camaraense chega ao Sertão e se reúne com gestores de Juventude

Secretária ouviu as principais demandas dos jovens sertanejos e pôde acompanhar as apresentações culturais da "Morada do Sol"

Em mais uma agenda da programação estadual do Agosto das Juventudes, realizada nesta segunda-feira (23), a Secretária de Juventude, Rafaela Camaraense esteve reunida com os gestores de políticas para a Juventude da região do sertão paraibano para mais uma audiência.

As audiências da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer do Governo da Paraíba já percorreram várias cidades neste mês de agosto, a exemplo de Cuité, Umbuzeiro, Pitimbu, Monteiro e desta vez, o município de Patos.

O evento reuniu várias lideranças juvenis do movimento estudantil, do hip-hop e de juventude partidária, além dos gestores de Juventude locais.

A secretária ouviu as principais demandas dos jovens sertanejos e pôde acompanhar as apresentações culturais da juventude da “Morada do Sol”.

Na oportunidade, também foi entregue à gestora uma carta com os principais interesses e pleitos dos jovens sertanejos para o Governo do Estado, envolvendo temas como esporte, lazer, educação, cultura, trabalho e renda, dentre outras pautas.

Rafaela demonstrou muita alegria em estar com os gestores sertanejos e deu ênfase ao compromisso que o Governo Estadual tem tido nesta pandemia para com o povo paraibano, diferente do que tem acontecido por parte do Governo Federal.

“Posso dizer que estou muito feliz de ter chegado até o sertão paraibano e poder ver todos vocês, jovens e gestores de juventude aqui presentes, nessa construção coletiva que tem sido o Agosto das Juventudes. Como eu sempre digo, política pública não pode ser construída em gabinete. Ela tem que ser discutida junto à população. O Governo do Estado tem este compromisso, de levar ações concretas e com muito pé no chão, para as Juventudes, diferente do que ocorre em relação ao Governo Federal. Nós construímos política de maneira horizontal, responsável e com resultados, como o Qualifica Juventudes com o qual vocês serão beneficiados”, destacou a gestora.

O gestor de Juventude de Juventude de Juru, José Carlos, enfatizou a importância do diálogo e parabenizou a gestão de Rafaela, por ser a única a percorrer o estado fazendo escuta com os jovens.

“Secretária, eu sempre digo que o Governador João Azevêdo foi muito feliz em nomeá-la para a Juventude. É a pessoa certa para a pasta. É a primeira Secretária de Juventude que vem até o Sertão, ouvir as demandas e construir junto conosco ações para nossa juventude. Eu digo isso, porque já recebi, no início do ano, a visita da Secretária e de sua equipe no meu município, tão pequenino, Juru. Gostaria de parabenizar a sua atuação e dizer que estamos juntos nessa”, declarou.

Além de José Carlos, outros gestores municipais e líderes juvenis fizeram suas intervenções, trazendo as principais ações realizadas por seus municípios, bem como os pleitos dos jovens de cada cidade.

O evento promovido pelo Secretário de Juventude de Patos, Felipe Madeira e o Secretário de Cultura, Marcelo Lima, contou com a participação dos municípios de Brejo do Cruz, Emas, Pombal, Santa Inês, Juru, Tavares e Ibiara.