Radialista de Conde faz comentário racista sobre cantor Chico César; assista

Na atração, chamada ‘Fala Conde’, Bira de Jacumã, apresentador do programa, comentava sobre o Carnaval quando citou o artista

‘Eu vou tomar vacina, quem não quiser que tome cloroquina’, canta Chico César
Cantor paraibano Chico César - Foto: Arquivo

O cantor paraibano Chico César foi alvo de racismo ao ser citado em um programa de rádio exibido nas redes sociais. De acordo com informações da IstoÉ, na atração, produzida pela Prefeitura de Conde chamada ‘Fala Conde’, Bira de Jacumã, apresentador do programa, comentava sobre o Carnaval quando citou o artista.

“Acabaram com nosso carnaval, que era nosso cartão postal. Fizeram um carnaval para eles. Era aquele negrinho tocando violão nu, como era o nome dele, de Catolé do Rocha? Esqueci o nome daquela praga, ninguém se lembra mais dele”, afirmou.

Renato Vieira, outro apresentador do programa, não se manifestou sobre a fala de cunho racista de Bira do Jacumã, e ajudou a lembrar o nome do cantor. “Era Chico César”, afirmou ele. “Era esse mesmo”, concordou Bira.

Nas redes sociais, o episódio repercutiu bastante. No Twitter, internautas reclamaram da postura dos apresentadores do programa. “Que é isso, gente?! Chico César é um patrimônio cultural da música brasileira”, disse uma. “E esses racistas estão soltos ainda?”, questionou outro.

Assista:

 Do IstoÉ