Rachel Sheherazade diz que jornalismo do SBT é ‘fraco, pouco, pequeno’

Apresentadora afirmou que a emissora prioriza entretenimento em detrimento do jornalismo

Rachel Sheherazade, 50, classificou o jornalismo do SBT como “fraco e pequeno” porque a emissora prioriza o entretenimento.

A apresentadora afirmou que o SBT “é uma emissora eminentemente de entretenimento” e, por esse motivo, o jornalismo do canal “é fraco, é pouco, é pequeno”, ao mesmo tempo em que “o entretenimento é gigantesco”. As declarações foram em entrevista ao Flow Podcast.

Sheherazade abordou o assunto ao ser questionada se pretende retornar ao jornalismo tradicional. Segundo contou, ela tem viés para os dois tipos de TV, tanto o de jornalismo tradicional, quanto o de entretenimento, embora não tenha tido oportunidades para o segundo.

“Queria muito fazer essa transição [do jornalismo para o entretenimento], mas eu não encontrava quem acreditasse nessa transição porque sempre me viam como a Rachel da bancada, da política, da opinião e eu queria que vislumbrassem em mim que existem outros talentos a serem explorados, desenvolvidos. Então, assim, eu tenho uma cota de jornalista, você pertence a essa cota, não ao do entretenimento, e eu queria muito fazer essa comunicação”, declarou.

Rachel disse que quando esteve no SBT aceitou “todos os convites” feitos pelo canal para participar de programas de entretenimento da casa, embora o canal de Silvio Santos nunca tenha lhe dado a oportunidade para investir em um programa do gênero.

“Eu participei de tudo: Raul Gil, A Praça é Nossa, fiz ponta em novela, que eu me realizei, porque sou uma atriz frustrada… Passei por tudo do entretenimento no SBT e todas as vezes que eu participava de um programa desses, a gente era vice-campeão. Então, assim, era inusitado ver o outro lado de uma jornalista, e isso me dava a ideia de que as pessoas queriam me ver em outros lugares, em outros palcos, mas a emissora não queria apostar, sempre apostou na Raquel âncora de TV porque dava certo, time que está ganhando não se mexe e eu fiquei por ali”, falou.

Rachel Sheherazade está afastada da bancada de um telejornal desde sua saída do SBT. A jornalista e a empresa romperam laços de forma nada amigável, e Sheherazade ingressou na Justiça contra o SBT em busca de direitos trabalhistas. No ano passado, ela foi um dos destaques de A Fazenda 15 e tem colhido os frutos da popularidade do reality.

Do Uol