Quinteto da Paraíba convida Marcelo Jeneci para shows em João Pessoa

A temporada 2018 do projeto “Quinteto da Paraíba Convida” segue na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, do Espaço Cultural em João Pessoa. Desta vez, o quinteto de cordas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) faz dois shows, nos dias 1º e 2 de junho, com o cantor Marcelo Jeneci. A apresentação acontece a partir das 21h e tem ingressos vendidos nas lojas Furtacor nos shoppings Sul, Mag e Tambiá.

Marcelo Jeneci nasceu em São Paulo e aprendeu música com o pai, que trabalhava consertando equipamentos eletrônicos e instrumentos musicais. Seu primeiro trabalho foi como sanfoneiro na banda do paraibano Chico César, com quem excursionou pela Europa em 2000.

O sucesso como compositor foi em 2008, com a música “Amado”, parceria com Vanessa da Mata. O primeiro disco, “Feito para Acabar”, saiu em 2010. O segundo trabalho da carreira foi o disco “De Graça”, lançado em 2013.

Quinteto da Paraíba convida Marcelo Jeneci para shows em João Pessoa

Quinteto da Paraíba (Foto: Helinho Medeiros/Divulgação)

O projeto Quinteto da Paraíba Convida começou em outubro de 2016, como um ensaio para um concerto que evoluiu para uma série de apresentações. Entre os artistas que já participaram do “Quinteto da Paraíba Convida”, estão Xangai, Carlos Malta, Nelson Ayres, Toninho Ferragutti, Zeca Baleiro, Duofel, Mônica Salmaso, Maestro Spok e Jessier Quirino.

O Quinteto da Paraíba é residente do Departamento de Música do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB. O quinteto foi fundado em 1989 e lançou um documentário com a história do grupo, ex-integrantes e pessoas influentes na jornada do quinteto. O documentário chamado “O Prinspe Alumioso” tem 21 anos de imagens do grupo que retratam boa parte de sua história.

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]