Ainda não foi dessa vez que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), confirmou seu desligamento da Prefeitura para disputar o Governo da Paraíba em 2018. Nesta sexta-feira (15) durante uma solenidade da Prefeitura, o gestor voltou a ser questionado sobre o assunto e desconversou ao falar da sua gestão.

“Olha, 2017 foi um ano de travessia. Não tenho a menor dúvida disso, um ano de muita dificuldade na economia do país, um ano de superação e de muito planejamento, pra gente poder chegar à condição que nós chegamos hoje que é de ter uma cidade funcionando a todo vapor, que é uma cidade que preserva qualidade de vida, que tem investimento onde estamos entregando… então nós cuidamos muito e focamos muito na nossa gestão. 2018 nós vamos sentar com os partidos aliados, vamos ouvir a população e vamos tomar a melhor decisão em a favor da Paraíba”, explicou o prefeito.

Cartaxo voltou a pregar que a oposição mantenha como base o calendário de janeiro de 2018, para definir se permanecerão juntas na eleição: “Minha leitura que janeiro é o prazo que a gente precisa preservar, nós estamos entrando no calendário eleitoral já a partir do ano que vem e é necessário que a gente consiga ter maturidade política suficiente para juntos tomarmos essa decisão”, disse.

Sobre mudança em seu secretariado o gestor pessoense ressaltou que irá discutir também no ano que vem e revelou que já vem recebendo contatos diariamente dos seus auxiliares.

“Nós vamos fazer uma discussão com o nosso secretariado, eu to recebendo diariamente que alguns secretários estão querendo disputar um mandato eletivo no próximo ano, então automaticamente você secretário que no caso do pastor Jutay que vai se afastar automaticamente… então nós vamos fechar a lista dos candidatos esse ano e o ano que vem a gente faz a discussão sobre a substituição na reforma que será necessária”, ressaltou