Querendo aparecer, Tovar faz gol contra ao tentar desmoralizar autoridades da PB

A falta de noção de alguns deputados da oposição na Paraíba parece que não tem limites. Ignorando completamente a credibilidade do Gaeco e judiciário paraibano junto à população, reforçada nos últimos meses com operações de repercussão nacional, a exemplo da Xeque-Mate, o deputado Tovar Correia Lima (PSDB) sugeriu a federalização da Operação Calvário, alegando “medo” de interferência do Estado nas investigações.

O que ele quer sugerir com isso? Que juízes, policiais e promotores poderiam cometer o crime de prevaricação? Que poderiam ser comprados em troca de benesses? Ou que seriam covardes a ponto de temer alguma retaliação? É este o valor que o parlamentar dá às autoridades paraibanas?

Será que ele tem rancor, uma vez que lhe prenderam em 2014 comprando voto em Campina Grande em troca de cesta básica?

Ou por que estão no percalço do seu ex-assessor Romarinho, que lidera uma Orcrim responsável por explodir carros-fortes, caixas eletrônicos e liderou a operação que atacou o PB-1 com fuzis que são restritos para uso até das autoridades de segurança?

Deixo um conselho para o nobre parlamentar: tenha cuidado ao tentar desmoralizar as entidades briosas que compõem o sistema de segurança da Paraíba. Exemplos não faltam de quando o feitiço virou contra o feiticeiro.

Por Diego Lima.