Durante a visita do presidenciável Ciro Gomes à Paraíba presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, explicou que o PSB poderá ser um dos principais aliados de sua legenda para a corrida presidencial. Já aqui na Paraíba, os dois partidos se estranham. Diante disto, Lupi defende que é preciso manter o respeito entre as duas legendas no Estado.

“Nós temos um projeto nacional e na convenção que faremos, iremos apresentar a fotografia daquilo que queremos para o Brasil. Todos os brasileiros e brasileiras que quiserem participar desse projeto, serão bem vindos. O PSB é um partido primo-irmão há anos. A fotografia com o PSB não precisa de legenda, ela por si só já se explica. Ela tem coerência, tem história, tem afinidade”, disse.

Lupi ainda pontuou que a harmonia, mesmo que disputem as eleições sem composição de chapa entre os dois partidos na Paraíba, deve ser maior.

“Agora, alguns palanques estaduais tem a delicadeza que deve ver as características de cada região. Há estados em que o PSB é oposição ao governo estadual que nós temos. Isso impede aliança com Ciro? Para nós, não. A democracia é entender quem tem que ser respeitado nessa hora. Essa é uma eleição de dois turnos. Quem fecha a porta para o primeiro, não consegue abrir a porta para o segundo turno. Então é hora de inteligência, de pensar no Brasil. O projeto de nação tem que ser maior do que meu projeto pessoal e individual”, afirmou.