Publicidade
Contrapoder

Quem está por trás da truculência dos ‘bombados’ da Sedurb: Cartaxo ou Zennedy?

Vimos com horror a escalada de violência empregada pela gestão de Luciano Cartaxo (PV) contra os trabalhadores ambulantes de João Pessoa. No dia 22 deste mês, fiquei chocado ao noticiar uma trabalhadora que desmaiou após um embate com um ‘bombado’ da Sedurb. A senhora estava deitada ao solo da pista paralela à das faixas exclusivas do ônibus, nas proximidades do Parque da Lagoa. Para piorar o caso, por uma infeliz coincidência [quero acreditar], a equipe que socorreu a vítima da truculência estatal foi o Corpo de Bombeiros, não o Samu – que é gerido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa.

- Continua depois da publicidade -

Após a notícia do Paraíba Já, o fato repercutiu em outros portais e até na rádio paraibana. Nenhuma nota, nenhuma explicação. Nesta semana, durante um protesto, a vítima da violência cartaxista foi a presidente da Associação dos Ambulantes da Paraíba, Márcia Medeiros. Ela tomou um soco no rosto de um guarda civil e registrou boletim de ocorrência. Eu, como cidadão, espero honestamente que este agente responda na Lei Maria da Penha, seja afastado e tudo mais.

Mas não sabemos se este meu último desejo acontecerá, pois a nota da prefeitura sob o ocorrido não disse nada com nada, sequer mencionou o mais importante, que foi a agressão. Com o vácuo de explicações da gestão, surgem vários questionamentos:

Quais são as diretrizes da gestão e da Sedurb para o trato com estes pais de família?
– Se a violência não é orientação, como explicou Cartaxo em entrevista semanas atrás, chegando ao ponto, acredite, de dizer para os pessoenses que resolveu a situação sem precisar dos ‘bombados’, o que será feito com agentes que transgredirem esta orientação?
– Por que as notas não dão nomes, nem explicam as providências internas com agentes que cometem violência e terrorismo psicológico contra os trabalhadores?
– Por que Cartaxo e Zennedy Bezerra não dão às caras, explicam as situações, anunciam providências para sanar a escalada de violência que está ocorrendo e afastam os agentes que estariam transgredindo as diretrizes?
– Pré-candidato a vereador, Zennedy está escondendo a sua cara propositalmente para não se prejudicar politicamente?
– Se sim, isto é a conduta certa de um agente público?
– Os agentes estão realmente transgredindo diretrizes?
– Se não, de quem veio a ordem?

A população cobra explicações, pois o que está acontecendo é uma tragédia anunciada e o poder público responsável, neste caso, a PMJP, está omissa em dar explicações e ativa em usar a opressão do cassetete.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar