Queiroguinha decide desistir da sua candidatura a deputado federal

O filho do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o Queiroguinha, acaba de desistir de concorrer nas eleições deste ano para o deputado federal. A informação foi apurada pelo blog do Maurílio Junior junto a dirigentes do PL. Queiroguinha que vinha sendo acusado de usar o Ministério da Saúde para se promover alegou “problemas pessoais”.

Queiroguinha anunciou sua candidatura em meio a denúncias de participação em esquema de corrupção no Ministério da Saúde.

Entenda denúncias

Mesmo sem ser servidor do Governo Federal, Queiroguinha, que também é médico e tem 23 anos, é acusado de utilizar a influência do pai para prometer verbas da Saúde a prefeitos. Reportagem publicada pelo jornal O Globo aponta que Queiroguinha estaria percorrendo municípios do interior da Paraíba com a promessa de liberação de recursos para aquisição de aparelhos de raios-x e ambulâncias às prefeituras.

A ação seria uma tentativa de angariar apoio pela sua condução à disputa por uma cadeira da Câmara dos Deputados nas eleições deste ano. Reportagem do jornal O Globo aponta que o filho do ministro esteve ao menos 30 vezes na sede do Ministério da Saúde ou no Planalto.

Com informações do blog do Maurílio Junior.