Queiroga diz que quer ser lembrado como “o homem que acabou com a pandemia”

Tuíte do Ministério da Saúde desmente Queiroga sobre compra de vacina
Ministro paraibano Marcelo Queiroga - Foto: Arquivo

O ministro da Saúde, paraibano Marcelo Queiroga, declarou durante entrevista neste sábado (29) que quer ser lembrado pela história como o homem que acabou com a pandemia da Covid-19 no Brasil.

“Eu quero que (a história) me defina como o homem que acabou com a pandemia da covid-19”, revelou.

A declaração do ministro é dada em meio a investigações sobre sua gestão durante a pandemia. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, enviou à Procuradoria-Geral da República um pedido de parlamentares do PT para que Marcelo Queiroga seja investigado em razão do apagão de dados do Ministério da Saúde, no fim do ano passado.

Ainda na entrevista Queiroga foi questionado sobre o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro, que tem sido efusivo quando fala contra o plano de imunização.

“O presidente tem uma natureza questionadora. Não atrapalha em nada. Ele colocou R$ 33 bilhões para comprar vacinas. A mim mesmo nunca fez nenhum tipo de movimento de resistência à vacina. O presidente Bolsonaro já sabe qual é a nossa posição. Dos requisitos que ele colocou para mim foi: ‘Queiroga, eu acho que a vacina não deve ser obrigatória. Nós não podemos obrigar as pessoas a se vacinar’. Isso é um ponto de vista dele, e eu concordo”, argumentou.