Uma torre de telecomunicação da empresa Brisanet desabou sobre fios elétricos no bairro do Rangel, em João Pessoa, causando a interrupção do fornecimento de energia em sete bairros da capital e da região metropolitana, nesta sexta-feira (6). Cerca de 25 pessoas foram afetadas diretamente pela queda, segundo previsões da Energisa.
A torre, que estava em fase de construção, caiu devido a supostos atos de vandalismo, conforme informado pela Brisanet em nota oficial. A empresa destacou que está tomando medidas para garantir a segurança dos moradores próximos e trabalhando para realizar os reparos de forma rápida e segura. Um trabalhador da região afirmou que a torre havia sido instalada apenas um dia antes, na quinta-feira (5).
Por volta das 8h, moradores de João Pessoa, Bayeux e Cabedelo relataram a falta de energia e problemas no funcionamento de semáforos na capital paraibana. Entre os bairros afetados estão Padre Zé, Roger, Tambiá, Centro e Treze de Maio, além de Intermares e a área central de Cabedelo.
Apesar da extensão do problema, a Energisa informou que conseguiu restabelecer o fornecimento de energia para 90% dos clientes afetados em cerca de oito minutos. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) foi procurada para comentar a situação dos semáforos, mas ainda não se posicionou.
Em nota, a Brisanet afirmou que já está tomando as providências necessárias para garantir a segurança dos moradores da localidade onde a torre estava sendo instalada e destacou que não houve feridos.
Veja nota na íntegra
Nota Explicativa – Brisanet
A Brisanet Telecomunicações informa que, em virtude de atos de vandalismo, uma torre em construção localizada em João Pessoa (PB) caiu na manhã desta sexta-feira (06). A empresa destaca que não houve feridos.
A companhia já está tomando as providências necessárias para garantir a segurança dos moradores do entorno, bem como direcionando esforços para realizar os reparos necessários de forma rápida e segura.
A Brisanet reafirma seu compromisso com a segurança de suas operações e destaca que está à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos adicionais.