Quebra-quebra e invasão de plenário marcam votação da reforma da Previdência na CMCG

Uma confusão generalizada foi registrada na Câmara de Vereadores de Campina Grande Félix Araújo, na manhã desta segunda-feira (30), durante sessão extraordinária para votação da reforma da Previdência dos servidores municipais.

Desde o início da sessão, os servidores lotaram o plenário com faixas criticando a votação que, de acordo com os sindicalistas, estaria ocorrendo sem a devida discussão com a categoria que representa os trabalhadores.

Houve quebra-quebra e os servidores chegaram a quebrar a porta e o vidro dos estúdios da rádio do legislativo, enquanto lideranças sindicalistas tomaram conta do plenário na tentativa de impedir a votação.

Polícia Militar e Guarda Municipal foram acionadas para conter o tumulto. Após um período de tensão e negociações, após quase 2 horas, os sindicalistas decidiram deixar o plenário.

A presidente da Câmara, Ivonete Ludgério (PSD), reiniciou os trabalhos e os parlamentares passaram a discutir o PL na tribuna da Casa de Félix Araújo. Um dos pontos questionados pelos sindicalistas é o aumento da alíquota de 11% para 14%.