‘Quarto de fuga’ é nova opção de entretenimento, em João Pessoa

Os “quartos de fuga”, conhecidos como “escape rooms”, são uma forma de entretenimento em grupo que consiste em uma tentativa de escapar de uma sala temática. Na Paraíba, a primeira unidade do gênero foi inaugurada em julho deste ano, no bairro de Manaíra, em João Pessoa.

Para participar do jogo, é necessário estar em um grupo de, no mínimo, duas pessoas e, no máximo, oito participantes. A sintonia entre todos os integrantes é uma das principais dicas para desvendar os enigmas, que envolvem raciocínio lógico, matemática básica, interpretação de texto e muito mais.

Dado o desafio, os jogadores possuem 60 minutos para compreender a história, solucionar os desafios e sair da sala, concluindo a “fuga”. Segundo os organizadores, apenas 17% dos participantes conseguem completar a missão e escapar do local na primeira tentativa.

Escape room em João Pessoa
No Escape 60′ de João Pessoa há dois quartos temáticos: o Corredor da Morte e a Operação Resgate. No primeiro, os participantes foram condenados por um crime que não cometeram e estão no corredor da morte, prestes a serem enviados para a cadeira elétrica.

A sala da ‘Operação Resgate’ leva os participantes do jogo para um quarto de hotel. Nele, os participantes devem resgatar a própria prima, desaparecida durante uma onda de assassinatos.

Os ambientes possuem também caracterizações próprias, como a roupa de presidiário do ‘Corredor da Morte’. A unidade de João Pessoa funciona e segunda a sexta, das 13h40 às 22 horas; sábado e domingo das 10 às 23 horas. A taxa de participação custa R$69,90 por pessoa. Informações do G1.