Quais foram os nomes de bebês mais registrados no Brasil em 2022; veja lista

Levantamento feito pela instituição Brasil em Mapas, a partir de dados da Arpen, mostra nomes mais registrados também por região

Os nomes de bebês que nasceram e mais registrados no Brasil em 2022, segundo um levantamento feito pela instituição Brasil em Mapas, a partir de dados das associações de Registradores de Pessoas Naturais (Arpen), foram Miguel e Gael, esses nomes foram registrados, 28 mil e 26 mil vezes, respectivamente, em todo o território nacional durante o ano passado.

Claro que também outros nomes fizeram sucesso entre os bebês nascidos no ano de 2022. Nessa lista, o nome feminino mais adotado pelos pais e mães aparece em quarto lugar, é Helena, que teve mais de 23 mil registros.

Confira quais são os nomes mais registrados no Brasil

  1. Miguel, aproximadamente 28,7 mil registros
  2. Gael, aproximadamente 26,9 mil registros
  3. Arthur, aproximadamente 24,9 mil registros
  4. Helena, aproximadamente 23,7 mil registros
  5. Heitor, aproximadamente 22,1 mil registros
  6. Alice, aproximadamente 21,6 mil registros
  7. Theo, aproximadamente 29,5 mil registros
  8. Laura, aproximadamente 18,1 mil registros
  9. Davi, aproximadamente 18 mil registros
  10. Samuel, aproximadamente 16,8 mil registros

Nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste, Miguel e Helena foram os nomes simples mais registrados. Arthur e Helena foram ao smais registrados no Norte. Os nomes Gael e Laura foram os mais registrados no Nordeste do Brasil. E Gael foi, ainda, o nome com maior variação de crescimento.

No ano de 2019, estava na 26ª posição e agora ocupa o segundo lugar. Já o nome Enzo caiu para a 31ª posição no ranking 2022. Já em 13 estados e no Distrito Federal, Miguel e Helena foram os mais escolhida. No Rio de Janeiro e na Bahia, os nomes preferidos foram Gael e Laura. E no Espírito Santo e no Maranhão, a combinação da vez foi Gael e Helena. No Amazonas e no Ceará, os mais registrados foram Arthur e Laura.