PT reafirma candidatura própria em JP e ‘alfineta’ a gestão de Cartaxo

Os boatos para saber com quem o Partido dos Trabalhadores de João Pessoa fará aliança nas Eleições de 2016 não param de render manchetes na imprensa local. O professor Charliton Machado, pré-candidato do PT a prefeito de João Pessoa, afirmou que não existirá alianças com partidos que apoiam o impeachment ou com políticos “golpistas”, e ainda acrescentou que a “cabeça de chapa” será do PT.

“O PT de João Pessoa terá candidatura própria em qualquer cenário, e na majoritária estamos oferecendo a vice, pois a ‘cabeça de chapa’ é nossa. Não abriremos mão de, mais uma vez, participarmos ativamente nas eleições municipais. Na história do PT de João Pessoa só não tivemos candidato em uma eleição. Queremos entrar no debate sobre a nossa cidade, afinal, em 2012 apresentamos um projeto que a população aprovou, mas que foi rasgado pelo prefeito Cartaxo”, colocou.

Ainda sobre as alianças que poderão ser feitas pelo PT, Charliton Machado disse que o partido quer parceiros que debatam um projeto programático para a cidade: “Não estamos ansiosos para fechar alianças, e queremos partidos que entendam, assim como nós, que a população de João Pessoa precisa que seja implantado um projeto que pense a cidade através do diálogo e do compromisso”.

O petista aproveitou para criticar o atual gestor da Capital. “Hoje temos uma Prefeitura que vive do improviso, uma mobilidade urbana inexistente, categorias insatisfeitas pela falta de diálogo, falta de compromisso com políticas públicas de valorização da nossa cultura, e ainda uma transparência que só existe nas manchetes dos jornais. Quando é para esclarecer irregularidades constatadas pela CGU sobre o uso das verbas destinadas para a obra da Lagoa, e sobre os recursos do Fundeb, a Prefeitura busca mecanismos de impedir esse debate”, criticou Charliton Machado.