O PT terá candidato próprio a prefeito de João Pessoa e essa é uma decisão irrevogável. Foi o que garantiu a presidente do diretório municipal do partido, Aparecida Diniz, em entrevista ao Paraíba Já. Ela afirmou, no entanto, que não é prioridade da sigla nesse momento a discussão sobre possíveis alianças e que a pré-candidatura do professor Charlinton Machado ainda não tem nenhuma outra legenda na base de apoio.
“Temos um encontro municipal no dia 18 de junho que já é o nosso último encontro antes da convenção e não temos nenhum motivo (para voltar atrás), não existe ninguém defendendo algo diferente. Nós temos unanimidade e isso foi construído e não tem retorno. Nós vamos ter o nosso candidato com certeza e estamos na luta para ganhar as eleições, para fazer o próximo prefeito de João Pessoa”, assegurou a presidente do PT de João pessoa.
“À título de hoje nós não estamos com nenhuma aliança, mas continuamos conversando e estamos abertos a quem quiser nos apoiar, sem problema nenhum – desde que não seja dos partidos golpistas, obviamente. E nós temos até agosto para isso, temos bastante tempo”, acrescentou.
Aparecida destacou que o partido, nesse momento, tem como prioridade o engajamento em pautas sociais como o”Fora Temer” e a inserção em espaços políticos de discussão nas comunidades e que paralelo a isso está cuidando da pré-candidatura proporcional (vereadores) e a majoritária (prefeito).
“Nós estamos construindo a nossa pré-candidatura, a pré-candidatura dos nossos vereadores, da nossa chapa proporcional, ampliando a nossa inserção em todos os espaços comunitários, fazendo uma série de coisas para construir o nosso campinho, mas não priorizando a questão da discussão sobre alianças”, concluiu.