PT Nacional perde mais uma vez no TSE e Anísio se mantém na disputa em JP

Pedido foi indeferido, novamente, pelo ministro relator Tarcísio Vieira de Carvalho Neto. Em outubro, ele já havia negado outras duas solicitações

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, nesta sexta-feira (6), pela terceira vez o seguimento dos recursos interpostos pela Coligação a Força do Povo, encabeça pelo candidato do PSB, Ricardo Coutinho, e pelo PT Nacional contra a candidatura do candidato a prefeito de João Pessoa, Anísio Maia (PT).

O pedido foi indeferido, mais uma vez, pelo ministro relator, Tarcísio Vieira de Carvalho Neto. De acordo com o documento, o ministro do TSE destacou que “uma vez que a petição de tutela de urgência não apresentou qualquer fato novo que enseje a modificação do já consignado na decisão acima e, sobremodo, porque eventual de exclusão do PT na Coligação “Unidos por João Pessoa” é justamente a matéria de fundo dos especiais a serem analisados na sequência, opina-se pela denegação da tutela”.

Em outubro, o ministro Tarcísio Vieira já havia negado outros dois pedidos do PT Nacional, mantendo Anísio Maia na disputa ao pleito municipal deste ano. A direção Nacional da sigla trava uma briga com a direção Municipal e ainda não conseguiu o objetivo de derrubar a candidatura.