A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba realizou, neste sábado (30), uma reunião para aprovar a Resolução Política que avalia os resultados das eleições de 2024 e define estratégias futuras. O documento destaca a necessidade de fortalecer alianças estratégicas no estado, citando a importância do diálogo com a base do governador João Azevêdo e a articulação em torno da reeleição de Cícero Lucena na capital.
De acordo com a Comissão Executiva Estadual do PT, a avaliação das eleições municipais de 2024 trouxe lições importantes, especialmente em João Pessoa. “A tática eleitoral e seu consequente resultado nos chamam à ponderação. Precisamos ampliar nossos horizontes eleitorais de aliados e não os restringir em nome de disputas menores ou projetos pessoais”, destaca trecho da resolução aprovada.
O texto aponta para a necessidade de diálogo com forças do centro político, destacando exemplos de alianças bem-sucedidas, como o apoio a Jhony Bezerra (PSB) no segundo turno em Campina Grande. A resolução também ressalta a importância de construir uma Direção Estadual capaz de mobilizar a militância, fortalecer a democracia interna do partido e articular uma ampla coalizão em torno da reeleição do presidente Lula em 2026.
Além disso, o partido reafirma a necessidade de reivindicar espaço na chapa majoritária ao governo do estado em 2026, alinhando estratégias para fortalecer o projeto nacional do PT.