PT faz convenção hoje e terá fala de Lula e apoio de todos os deputados da legenda

Hoje, a partir das 15h, na área de lazer do Sesc Centro, acontece a Convenção Municipal do Partido dos Trabalhadores de João Pessoa. O encontro, que irá homologar todas as candidaturas do PT, chapa majoritária e proporcional, contará com a participação do ex-presidente Lula através de um vídeo.

“Claro que o nosso ex-presidente não deixaria de estar na nossa Convenção, se não poderemos ter a sua presença física, pois já existia uma agenda prévia, teremos a sua imagem e a sua mensagem gravada especialmente para este momento”, destacou Aparecida Diniz, presidenta municipal do PT de João Pessoa.

Aparecida Diniz explicou que o espaço da área de lazer do Sesc Centro será toda adaptada para receber as pré-vereadoras e pré-vereadores, além de áreas específicas para as crianças, pessoas com deficiência e idosos: “Será uma grande festa, a largada inicial do que eu acredito ser uma das campanhas mais importantes e bonitas do PT de João Pessoa. O PT chega unido e forte”.

O ponto alto da Convenção será a homologação da candidatura do Professor Charliton e do empresário Nelson Lira, e para este momento participam o deputado federal Luiz Couto, os deputados estaduais Anísio Maia e Frei Anastácio, membros do diretório estadual, municipal e pessoas da sociedade civil que apoiam o Partido dos Trabalhadores.

Na opinião do Professor Charliton, existe muita expectativa sobre a Convenção do PT: “A nossa militância possui uma energia sem igual, e acho que essa será uma das mais belas Convenções do partido. Teremos uma campanha que marcará a volta do PT para as suas bases sociais, e para o protagonismo político. Vamos mostrar que João Pessoa não precisa ficar presa ao passado, ou submeter-se a um presente decepcionante”, disse.

Além de ressaltar a importância da homologação da sua candidatura e do seu vice, o Professor Charliton lembrou que esse também será um momento de mostrar a resistência do PT ao Golpe: “A Convenção é um momento político, e com certeza naquele espaço estaremos dizendo ‘Fora Temer’, e que continuamos firmes na luta contra essa direita golpista, conservadora e antidemocrática”.