PT de Santa Rita indica Ricardo Coutinho como pré-candidato a prefeito

Foto: Assessoria

O PT de Santa Rita anunciou nesta quarta-feira (19) que indicou o nome do ex-governador Ricardo Coutinho como pré-candidato a prefeito da cidade nas eleições de 2024. A decisão foi tomada em uma reunião da federação do PT, PCdoB e PV na última segunda-feira (17) e homologada em ata.

O presidente do PT em Santa Rita, Severino Leôncio do Nascimento, o Biló, disse em entrevista ao programa F5, da rádio Pop FM, que Ricardo Coutinho aceitou o convite e que vai fazer o debate político com os demais partidos e a população.

“A gente vem conversando com o ex-governador Ricardo Coutinho já há algum tempo na possibilidade dele ser o candidato do PT em Santa Rita e segunda-feira passada, a federação PT, PV e PCdoB se reuniu e reafirmou a pré-candidatura do companheiro Ricardo Coutinho a prefeito de Santa Rita em 2024. Vemos com grande importância para a cidade a pré-candidatura dele, que vem trazer a construção de uma melhoria da qualidade de vida para a população de Santa Rita. Vamos construindo, conversando com os companheiros, políticos e população para construir essa pré-candidatura. Acredito que vai dar tudo certo. Ricardo disse que está disponível, topa fazer o debate político e construir a pré-candidatura e a partir de 8 de outubro, após o congresso municipal do PT, que é realizado em todo o território nacional, vamos trabalhar com mais dedicação nessa pré-candidatura em nossa cidade”, afirmou Biló.

Por outro lado, o presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, disse que ainda não tomou conhecimento da decisão do PT de Santa Rita e que vai aguardar o resultado do congresso municipal do partido para se pronunciar sobre o assunto.

Ricardo Coutinho foi governador da Paraíba por dois mandatos consecutivos, entre 2011 e 2018. Em 2020, ele disputou as eleições para prefeito de João Pessoa pelo PSB, mas ficou em sexto lugar no primeiro turno. Em 2022, ele tentou uma vaga no Senado pelo PT, mas também não obteve sucesso. Havia a expectativa que ele pudesse assumir algum cargo no governo Lula, mas até o momento não aconteceu.