PT da PB repudia Bolsonaro e defende impeachment: “é um criminoso”

O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo usou as redes sociais, nesta quarta-feira (25), para repudiar a fala do presidente Jair Bolsonaro que recomendou, durante pronunciamento feito na noite dessa terça-feira (24), que a população brasileira encerre o isolamento social contra a pandemia de coronavírus.

“O Brasil não aguenta mais tanta inconsequência e irresponsabilidade do presidente da República e não pode ser governado por uma pessoa que não tem responsabilidade com o país. Ele colocou em cheque tudo que está sendo construído pela OMS e pelas lideranças sanitárias do Brasil”, destacou.

A medida de confinamento é uma recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a disseminação do vírus, que até esta quarta, já registra 435 mil casos e 19,6 mil mortes pelo mundo. O petista também defende o impeachment do presidente.

“Bolsonaro pediu que se acabe com o confinamento das pessoas e que voltassem para as ruas, que escolas sejam abertas. Ele é um criminoso. Não podemos aceitar que esse cidadão continue à frente da presidência da República. Eu particularmente acho que o instrumento de impeachment não pode ser usado de forma banal contra os que governam o nosso país, mas infelizmente Bolsonaro extrapolou todos os limites, se é que teve alguma vez. Está na hora do Congresso Nacional chamar o feito à ordem”, afirmou.

Assista: