PT da Paraíba revela interesse em aliança com João Azevêdo nas eleições de 2022

Em entrevista ao programa 'F5', nesta terça-feira (9), o presidente da legenda no Estado também revelou que o partido não pretende disputar o pleito em chapa majoritária

O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo revelou que pretende buscar o apoio do governador João Azevêdo e do partido Cidadania para que, junto com outras legendas da base da esquerda no Estado, possam unir forças contra o bolsonarismo nas eleições de 2022. As declarações foram dadas durante o programa ‘F5’, da 89 Rádio Pop, desta terça-feira (9).

“Tenho certeza que temos condições de construir com os partidos aliados, inclusive chamando o governador João Azevêdo e o Cidadania, que nacionalmente não está alinhado a esse bloco mas que aqui na Paraíba tem tudo para construir isso com a gente. Essa é a nossa vontade, se vai acontecer só tempo é que vai dizer”, afirmou.

As articulações do PT na Paraíba para a união de forças para o pleito de 2022 já iniciaram e, de acordo com o presidente da legenda no Estado, nesta quarta-feira (9) haverá uma reunião com o PSOL, PCdoB, UP e com as deputadas Cida Ramos e Estela Bezerra, representado o PSB.

O objetivo da união com as legendas seria a de criar um bloco progressista com os partidos de esquerda, para apoiar a candidatura do ex-presidente Lula na Paraíba e ir contra os apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) no Estado.

“Nós temos que construir um grande bloco progressista no Estado, em torno desse projeto nacional (da candidatura de Lula). Na Paraíba, já percebemos que o bloco Bolsonarista começa a se formar a partir de Campina Grande e tem cara e identidade. É liderado pelo ex-prefeito, Romero Rodrigues, que tem o interesse de disputar as eleições para governador, pelo prefeito Bruno Cunha Lima e Cássio Cunha Lima, então o PT vai construi um palanque diferente desse da Rainha da Borborema”, disse Jackson.

Jackson também revelou que o PT não pretende, até o momento, disputar chapa majoritária em 2022 na Paraíba e que a estratégia é priorizar a reeleição dos seus deputados e aumentar a bancada na Assembleia Legislativa.

“O PT da Paraíba não tem, a priori, pretenção de disputar cargo majoritário nas eleições de 2022, aqui no Estado. Nós temos uma estratégia aqui dentro da direção estadual que já começamos a desenvolver, dentro do nosso grupo de trabalho eleitoral de priorizar a reeleição dos nossos deputados, como também aumentar a nossa bancada na Assembleia Legislativa”, revelou.