PSOL vê Veneziano como apoiador do golpe de 2016, diz pré-candidato

Alexandre Soares ressaltou que o impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT) culminou na vitória do presidente da República Jair Bolsonaro (PL)

Vídeo: vice-presidente do Senado, Veneziano reage às ameaças de Bolsonaro
Senador Veneziano - Foto: Divulgação/Ascom

O pré-candidato ao Senado Federal do PSOL Alexandre Soares explicou, em entrevista nesta segunda-feira (9), que a legenda vê o pré-candidato ao Governo do Estado Veneziano Vital do Rêgo (MDB) como apoiador do “golpe de 2016”.

Alexandre ressaltou que o impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT) culminou na vitória do presidente da República Jair Bolsonaro (PL). De acordo com o pré-candidato, o PSOL considera que os políticos que votaram contra a ex-presidente colaboraram para o cenário atual no Brasil.

“Veneziano fez parte do processo que a gente vivencia com Bolsonaro. O presidente também é fruto das opções que nossos políticos fizeram no golpe de 2016. É preciso deixar isso muito claro”, afirmou.

O PSOL terá candidatura própria para o Governo da Paraíba na eleição deste ano, com o nome de Adjany Simplicio. No cenário nacional, a legenda já declarou apoio a Lula para a presidência da República.