PSOL vê com descrença futuro na aliança PT/PSB na Paraíba e critica Anísio Maia

    0

    O presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, afirmou neste domingo (29) que seu partido não está preocupado com o futuro das relações entre PT e PSB no Estado, especialmente em João Pessoa. “Ao PSOL, pouco importa, com relação ao futuro, se eles estarão juntos ou não. O melhor mesmo é não confundir o eleitor”, disse, ao comentar declarações do deputado estadual Anísio Maia (PT) de que a aliança entre PT e PSB estaria forte para 2016 e a oposição é quem está fazendo fofocas sobre o tema.

    “O deputado Anísio Maia me parece certo quando defende o voto aberto na Assembleia Legislativa. Uma vez eleito, o deputado tem a obrigação de assumir transparentemente suas posições, sejam a favor ou contra quem quer que seja”, disse.

    Galdino explicou, no entanto, o porquê de seu ceticismo em relação às relações políticas futuras do prefeito Luciano Cartaxo (PT) com o governador Ricardo Coutinho (PSB). “No que se refere aos cenários de 2016, porém, o deputado precisa retomar o juízo, porque não seria nada espetacular a concretização de uma inviabilidade nas relações entre PT e PSB. Afinal, tanto os petistas quanto os partidários do governador sabem que as motivações das alianças em 2014 entre os dois partidos se encerraram em si mesmas”, disparou.

    “De um lado, o projeto nacional de reeleger Dilma levou o PT daqui a apoiar a reeleição de Ricardo Coutinho. De outro lado, o apoio do PT paraibano foi instrumento importante para levar Ricardo ao resultado que todos conhecemos”, acredita.

    Comente

    Antares

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here